VÍDEO: mulher é flagrada com capacete ao contrário no Centro da Capital

Cena foi registrada por condutor que estava atrás da motocicleta no trânsito


PUBLICIDADE

A imagem curiosa de uma passageira em motocicleta chamou atenção de um condutor de veículo no Centro de Campo Grande. A mulher utilizava o capacete do lado contrário, com a frente virada para sua nuca, em pleno cruzamento movimentado entre a Rua 14 de Julho e Avenida Mato Grosso.

 

“Aqui em Campo Grande tem gente usando o capacete errado, dá uma olhada”, disse o condutor, rindo ao filmar a cena. O vídeo viralizou nas redes sociais e, até a publicação desta matéria, já contava com 2,3 mil compartilhamentos.

 

 

Veja:

 

O que diz a lei

 

Capacetes tanto abertos como fechados devem, por lei, ser equipados com viseira e ter a faixa jugular ajustada em contato com a parte inferior do maxilar. A Resolução 453/2013 do Contran estabelece que todo capacete é ideal para o uso desde que seja certificado pelo Inmetro e tenha o selo do instituto que identifica essa aprovação.

 

Outros pontos fundamentais são a obrigatoriedade do uso da viseira ou óculos de proteção, possuir dispositivo refletivo de segurança e estar bem preso à cabeça com cinta jugular e engate. Então, se o capacete aberto atende a esses requisitos, seu uso é permitido.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE