Carille revela que barrou saída de joia da base do Corinthians: 'Acompanho desde a base'

Visto como uma das joias mais precoces do clube, já que esteve no elenco da Copinha em 2016, com apenas 16 anos, Oya recebeu seus primeiros minutos no profissional na noite da quarta-feira.


PUBLICIDADE

FOX SPORTS

O meia Fabrício Oya interessou diversos clubes após se destacar pelo Corinthians na Copa São Paulo deste ano, mas o técnico Fábio Carille quis vê-lo atuar com a camisa alvinegra. Visto como uma das joias mais precoces do clube, já que esteve no elenco da Copinha em 2016, com apenas 16 anos, Oya recebeu seus primeiros minutos no profissional na noite da quarta-feira, na vitória contra o Ituano, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista.

 

“Terminou a Copinha e algumas equipes vieram, eu pedi para que ele ficasse”, disse o técnico Fábio Carille, que teve algumas contratações recentes para a função de armador, como Sornoza e Régis, além de Jadson, presente desde o ano passado. Para ele, no entanto, o jovem armador, hoje com 19 anos, será útil na temporada.

 

 “Independente de idade, onde jogou, treina bem e as portas vão se abrindo. Acompanho há uns quatro anos, desde a base”, continuou o treinador, que não acreditou na possibilidade de vê-lo crescer mais em outros estaduais. O Londrina, que joga o Paranaense e a Série B, foi um dos clubes que demonstrou interesse no jogador.

 

Oya atuou por cerca de 25 minutos em um duelo longe de estar decidido, substituindo justamente Jadson e participando da armação das jogadas no meio-campo. No gol de Danilo Avelar, por sinal, ele era o corintiano mais perto do lateral-esquerdo, esperando caso o defensor não conseguisse o desvio.

 

Pouco após o tento, Pedrinho, seu companheiro na Copinha 2017, tentou lhe deixar cara a cara com o goleiro, mas a zaga cortou. Inscrito na lista B do Paulista, destinada a atletas da base, Oya também pode ser aproveitado na Copa do Brasil e no Brasileiro. Na Sul-Americana o Alvinegro pode realizar até três trocas visando à segunda fase. Júnior Urso é uma substituição certa, enquanto Régis é provável. Oya corre por fora.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE