Luva permite ao usuário sentir objetos do mundo virtual

Teslasuit Glove tem eletrodos que reproduzem a sensação de toque e um "esqueleto" plástico que oferece resistência ao movimento


PUBLICIDADE

OLHAR DIGITAL

A empresa inglesa Teslasuit (sem relação com a montadora de Elon Musk) está anunciando o lançamento de uma luva que permite ao usuário sentir objetos e texturas de um ambiente virtual, ao mesmo tempo em que coleta dados biométricos como frequência cardíaca.

 

Batizada de TeslaSuit Glove, a luva foi desenvolvida para uso profissional, treinamento e rehabilitação médica e custa “apenas” US$ 5.000 cada (cerca de R$ 20.200). Um conjunto de nove eletrodos em cada dedo produz a sensação de tocar uma superfície, e um exoesqueleto de plástico cria resistência e vibração para simular a interação com objetos sólidos.

 
Além disso, a luva captura o movimento dos pulsos e dedos de um usuário e inclui um oxímetro de pulso que reúne informações como a frequência cardíaca do usuário - o que pode ajudar a medir indiretamente o estresse e outras reações físicas à experiência virtual.

 

A Teslasuit Glove pode ser combinada com o traje VR Teslasuit, que transmite sensações do mundo virtual para o corpo do usuário, como no filme “Jogador Número Um”. Segundo a empresa, a luva será mostrada em seu stand na CES 2020, que acontece em Las Vegas entre os dias 7 e 10 de janeiro de 2020.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE