Vice-presidente do Flamengo com coronavírus teria visitado escola no Distrito Federal na última terça


PUBLICIDADE

GLOBO ESPORTE

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, confirmou neste sábado cinco casos de Covid-19 no DF. Um deles é o paciente Maurício Gomes de Mattos, vice-presidente de consulados e embaixadas do Flamengo. Ele já havia testado positivo em exame realizado na última quinta-feira e a contraprova confirmou o diagnóstico. Maurício está internado em um hospital particular de Brasília.
 

Em Brasília, Maurício Gomes de Mattos teve uma agenda agitada na terça-feira. De manhã, o dirigente participou de uma ação social em uma escola na cidade-satélite do Paranoá, que fica a cerca de 30 km do centro de Brasília. Maurício Mattos aparece em fotos ao lado de funcionários e com crianças aglomeradas ao redor.

 

O colégio emitiu uma nota com a recomendação de que "todos que tiveram contato direto com ele (Maurício) permaneçam em casa e sem contato com pessoas do grupo de risco" (veja abaixo a nota completa).


Ainda na terça-feira, conforme apurou o blog da Gabriela Moreira, Maurício Mattos jantou na companhia do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. A assessoria de Maia confirmou que houve um evento fechado na última terça-feira à noite e que Mattos estaria presente. O motivo do encontro não foi divulgado. A assessoria também informou que Rodrigo Maia não fez o teste do Covid-19.


Procurada pela reportagem do GloboEsporte.com em Brasília, a assessoria de imprensa do Flamengo ainda não se manifestou.Antes de chegar à capital federal, o dirigente esteve na Europa no início de março para visita ao Real Madrid acompanhado do presidente Rodolfo Landim e do vice de comunicação e marketing, Gustavo Oliveira.


Da Europa, o trio seguiu diretamente para Colômbia, onde acompanhou a estreia do Flamengo na Libertadores no último dia 4 de março - vitória por 2 a 1 sobre o Junior Barranquilla. Na Colômbia, o vice-presidente não só teve contato direto com os jogadores no hotel e no estádio, como retornou ao Brasil em voo fretado com a delegação.

 

De acordo com dados do Ministério da Saúde, o Distrito Federal tem 75 casos suspeitos do novo coronavírus. Além dos cinco casos confirmados, 53 suspeitas já foram descartadas.


Na última quarta-feira, o governador Ibaneis Rocha decretou a suspensão de aulas em instituições de ensino públicas e particulares, além da proibição de eventos com público acima de 100 pessoas na capital federal.


A medida atingiu diretamente a realização do UFC Brasília, marcado para este sábado. A organização decidiu fazer o evento com portões fechados. Jogos do Campeonato Brasiliense e do Brasileirão Feminino também não vão ter público na rodada do próximo fim de semana.
 
 

Comunicado Coronavírus Mão Amiga João Paulo II
 
Informamos que nessa terça-feira, dia 10/03, o vice-presidente do Flamengo visitou o colégio. Na quinta-feira, dia 12/03, ele foi internado com suspeita de coronavírus. No momento, ainda estamos aguardando o resultado do exame de contraprova que define de fato o diagnóstico da doença.


Cientes que as crianças não fazem parte do grupo de risco do coronavírus, porém podem transmitir para outras pessoas que fazem, como idosos, grávidas, pessoas com problemas respiratórios e imunidade baixa, recomendamos às nossas famílias e colaboradores que todos que tiveram contato direto com ele permaneçam em casa e sem contato com pessoas do grupo de risco.


Enviamos também para todas nossas famílias informações e contato dos órgãos responsáveis para caso apresentem os sintomas possam ter o acompanhamento médico adequado.

 


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE