Ivinhema Futebol Clube
Após vitória no Saraivão, Ivinhema F.C. abre vantagem e mantém foco na classificação diante do Democrata
REDAçãO IVINOTICIAS
O Ivinhema deu um importante passo rumo à próxima fase do Campeonato Brasileiro Série D ao vencer o Democrata-GV por 3 a 1, na tarde deste domingo (21), no Estádio Saraivão, em Ivinhema. Com o resultado, o Azulão do Vale leva uma vantagem para o confronto de volta, que será disputado em Minas Gerais, mas jogadores e comissão técnica reforçam que a disputa segue aberta.
A vitória foi construída principalmente no segundo tempo. Após uma etapa inicial equilibrada, o Democrata-GV teve o jogador Tonhão expulso após receber o segundo cartão amarelo. Com um atleta a mais em campo, o Ivinhema passou a controlar as ações e transformou a superioridade em gols.
O atacante Rodolfo foi o grande destaque da partida ao marcar duas vezes. O primeiro gol saiu após cobrança de escanteio, enquanto o segundo veio em uma jogada de cruzamento pela lateral. Pouco depois, Corona aproveitou um contra-ataque para marcar o terceiro gol do Azulão. Nos minutos finais, Rafael Kleim descontou para a equipe mineira e manteve o Democrata vivo na disputa.
TÉCNICO DESTACA ATUAÇÃO, MAS PREGA CAUTELA
Após o apito final, o técnico Douglas Ricardo elogiou a atuação da equipe e ressaltou a importância do resultado conquistado diante da torcida.
"Foi um jogo muito difícil, como todos da Série D. A equipe fez por merecer a vitória e realizou uma grande partida. Conseguimos uma grande vitória, mas sabemos que ainda está tudo em aberto porque estamos enfrentando um grande adversário, que tem todo o nosso respeito", afirmou.
O treinador também comentou sobre o gol sofrido nos minutos finais, que diminuiu a vantagem construída pelo Ivinhema.
"Poderia ser melhor sem o gol no final, mas não adianta lamentar. Vamos trabalhar para não sofrer gols lá e conseguir a classificação", destacou.
Douglas ainda revelou a programação da equipe para a semana decisiva. O elenco treina em dois períodos na terça-feira e segue a preparação até sexta-feira, quando inicia a viagem para Campo Grande. No sábado, a delegação embarca para Minas Gerais visando o confronto de volta.
JOGADORES VALORIZAM VANTAGEM CONQUISTADA
Autor de uma assistência importante na partida, William destacou a dedicação do grupo e comemorou a participação no resultado positivo.
"A gente tem que entrar e dar o nosso melhor. Graças a Deus consegui fazer uma boa assistência para o gol do Rodolfo e agora vamos com essa vantagem para tentar buscar a classificação", disse.
Já Rodolfo viveu uma tarde especial. Recuperado de uma cirurgia, o atacante marcou dois gols e foi decisivo para a vitória.
"É gratificante. Passei por um momento delicado, por uma cirurgia, e poder voltar ajudando a equipe dessa forma é muito importante. Toda honra e glória seja dada a Deus", afirmou.
Apesar da vantagem, o camisa 9 pregou concentração para o duelo decisivo.
"Não tem nada resolvido ainda. Os jogos são decididos dentro das quatro linhas. Vamos concentrados para fazer um grande jogo e buscar outro resultado positivo."
Corona, autor do terceiro gol do Ivinhema, também ressaltou a importância da vitória e agradeceu o apoio da torcida.
"Conseguimos um grande resultado. Mesmo tomando um gol no final, temos uma boa vantagem para o segundo jogo. Sabemos que será uma partida muito difícil, mas nossa equipe está de parabéns pela entrega e esperamos conquistar a classificação."
DEMOCRATA ACREDITA NA REAÇÃO EM CASA
Pelo lado do Democrata-GV, o zagueiro Rafael Kleim, autor do gol da equipe mineira, lamentou a derrota, mas acredita na força do time jogando em casa.
"Infelizmente saímos com o resultado negativo, mas feliz pelo gol. Agora é buscar os dois gols de diferença dentro de casa e tentar a classificação. Precisamos aproveitar melhor as oportunidades que criamos."
O técnico Cícero Júnior reconheceu os méritos do Ivinhema e apontou a desatenção defensiva como um dos fatores determinantes para o resultado.
"A gente preparou tudo durante a semana. Sabíamos que o Ivinhema explorava muito as jogadas pelos lados e acabamos sofrendo dois gols justamente em cruzamentos. Eles fizeram isso com qualidade e mereceram a vitória."
Mesmo assim, o treinador mantém a confiança na recuperação.
"Nós já conseguimos fazer essa diferença de gols em outras partidas. Respeitamos muito o Ivinhema, que é uma equipe muito bem treinada e organizada, mas dentro de casa somos fortes. Se fizermos um jogo perfeito, vamos brigar pela classificação até o fim."
DECISÃO EM MINAS GERAIS
Com a vitória por 3 a 1, o Ivinhema chega ao jogo de volta com vantagem no confronto. A partida decisiva acontece em Minas Gerais e definirá qual equipe avançará para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro.
O Azulão do Vale segue representando Mato Grosso do Sul na competição nacional e sonha em continuar fazendo história na temporada.











