Geral
Justiça marca audiência entre o Governo Federal e o Discord após caso de menina em MS
A garota de 13 anos morreu em Naviraí, após possíveis falhas de segurança na rede social
MIDIAMAX
A Justiça do DF (Distrito Federal) marcou a audiência de conciliação entre o Governo Federal e o Discord para a próxima quarta-feira (2). O governo moveu ação contra a plataforma após a morte de uma menina de 13 anos, em Naviraí, cidade a 359 km de Campo Grande.
O Governo Federal solicitou ao Discord que cumpra determinadas medidas para dar segurança aos usuários. A audiência será na 14ª Vara Federal Cível da Seção Judiciária do Distrito Federal, às 13h30. Participarão representantes da União, da rede social e do MPF (Ministério Público Federal).
O juiz do caso afirmou que também haverá presença de um representante da ANPD (Agência Nacional de Proteção de Dados). Ele não atuará como autor ou réu, mas para fornecer informações e esclarecimentos sobre as medidas no caso.
Na última quarta-feira (26), o governo brasileiro moveu ação civil pública que obriga o Discord a cumprir medidas de proteção aos usuários. A plataforma poderá ser condenada a pagar indenização de R$ 500 milhões.
A plataforma Discord admitiu falha no sistema de proteção, que demorou cerca de duas horas para derrubar a live que causou a morte de menina em Naviraí, cidade a 359 de Campo Grande, no dia 22 de julho. A informação está no relatório enviado para o Ministério da Justiça, obtido pela Globo.












