VÍDEO: Motor de avião pega fogo após colidir com pássaro em Recife

Piloto realizou manobra para retornar ao aeroporto de origem; não houve feridos


PUBLICIDADE

MIDIAMAX

Motor de avião em chamas durante voo em Pernambuco. (Foto: Reprodução)
PUBLICIDADE

O motor de um avião pegou fogo no ar após colidir com um pássaro enquanto passava por Recife nesta segunda-feira (5). Imagens feitas por moradores mostram a aeronave no céu enquanto o motor “espirra” chamas. Também é possível ouvir algumas explosões no momento em que o avião passa.

 

Apesar do ocorrido, a aeronave pousou em segurança no Aeroporto do Recife às 13h47. Ele havia saído da capital pernambucana em direção a Guarulhos (SP) e precisou retornar ao local de origem. O avião, que pertence à Gol Linhas Aéreas, teve o motor direito danificado.

 

Segundo a empresa, o incidente é conhecido como “birdstrike” — quando ocorre a colisão de um pássaro com o motor do avião. A aeronave, então, fez um procedimento para queimar combustível e pousar mais leve no Aeroporto do Recife.

 
 

Conforme a Aena Brasil, que administra o aeroporto, o piloto solicitou retorno ao aeroporto de origem, mas nenhuma emergência foi declarada. Após o pouso, os passageiros foram desembarcados. O voo era o GL 1587.

 

Pessoas que estavam no voo relataram terem ouvido estrondos e que a aeronave chegou a balançar após a colisão. O piloto teria informado a todos que houve um problema técnico e que teriam de retornar ao ponto de origem.

 

Confira o vídeo:


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE