MS
Com aumento dos casos graves de Covid-19, MS segue em alerta para doenças respiratórias
Crianças e idosos são os grupos mais vulneráveis para doenças respiratórias
MIDIAMAX
Mato Grosso do Sul segue com alta incidência para SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave), segundo a nova edição do Boletim Infogripe divulgado pela Fiocruz nesta quinta-feira (29).
Segundo o documento, o estado, junto a outros quatro, apresentou nível de alerta ou risco para doenças respiratórias. No entanto, em Mato Grosso do Sul, a situação é impulsionada pelo rinovírus — responsável pelos resfriados mais comuns — e pelo SARS-CoV-2, o vírus da família dos coronavírus que causa a Covid-19. Inclusive, há sinais de aumento dos casos graves da doença em Mato Grosso do Sul.
Crianças e idosos seguem como as populações mais vulneráveis às síndromes respiratórias, segundo os pesquisadores da Fiocruz. Por isso, a orientação é que estes grupos mantenham as vacinas atualizadas. Gestantes também devem manter a carteira de vacinação em dia.
Cuidados ao longo do dia também evitam a contaminação. Confira algumas orientações:
Higienizar as mãos com frequência;
Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar;
Evitar locais fechados e aglomerações;
Manter a vacinação em dia.










