Capital
Motoristas discutem após acidente entre carro e ambulância do Samu em MS
O veículo de emergência estava transportando uma paciente
MIDIAMAX
No começo da tarde desta segunda-feira (21), uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) se envolveu em um acidente no cruzamento da Avenida Salgado Filho com a Bandeirantes, na região do bairro Amambaí, em Campo Grande. O veículo de emergência estava transportando uma paciente.
Conforme apurado no local, a ambulância seguia pela Avenida Salgado Filho, transportando uma pessoa e também realizando a escolta de outra ambulância que levava um paciente esfaqueado. Entretanto, no cruzamento com a Avenida Bandeirantes, acabou ocorrendo a colisão com um Chevrolet Ônix.
Testemunhas apresentaram versões diferentes do momento do acidente. Apesar de o cruzamento ser coordenado por semáforo, o condutor da ambulância teria “furado” o sinal vermelho; entretanto, ele e outras testemunhas afirmaram que o veículo estava com os sinais sonoros ligados.
Em contrapartida, o condutor do Ônix afirmou que a ambulância não estava com os sinais sonoros de emergência ligados e afirmou que o motorista de emergência teria se alterado ao descer do veículo.
“Ele desceu gritando com a gente. A passageira também desceu gritando com a gente. Tivemos que pedir para ele colocá-la novamente na ambulância”, relataram.
Apesar da batida, ninguém ficou ferido. Além disso, a paciente que estava sendo transportada na ambulância seria familiar do esfaqueado que estava na outra viatura, a caminho de atendimento médico.











